Informes e repasses:
– Reunião com a direção de campus: Erika 79, Ellen 79, Gabriela 81 e Bruna 81 pautaram a melhora do Wi-Fi e manutenção dos bebedouros e ar condicionado. A diretora disse não estar a par do assunto , mas que pressionará para serem devidamente arrumados. Pautamos também assuntos do ECEV (reserva do Clube Adamus para alojamento e bandeijão para os encontristas) e a diretoria disse que o bandeijão estaria garantido e ela pediria para o Adamus ceder o espaço.
– Reunião com a PRAE: Só 3 campi tem terreno para construção da moradia estudantil (São Paulo, São José dos Campos e Osasco) e já será encaminhado o começo das obras. Os outros campi ainda estão a procura de terrenos. Além disso, sobre o bandeijão, os pós-graduando conseguiram um recurso da Pró-reitoria de Pós-graduação para subsidiar as refeições à 3,50 por refeição. Ainda sobre o bandeijão, o contrato com a Glória Mundi acaba no fim de junho, mas será renovado. Sobre a casinha do estudante, nunca houve a possibilidade dela sumir e a postura da universidade continua essa.
– 2º Grande ato contra a Copa: Algumas pessoas do CAPB foram no ato. Houveram 5000 pessoas em média na manifestação, que foi bem violenta por parte do Estado. Há uma lei que regula a proporcionalidade da repressão de acordo com o tamanho da manifestação, porém, com a “Lei geral da Copa”, essa lei foi suprimida.
– Conversa sobre a semana de recepção: a verba de 1200,00 reais foi liberada pela FAP, mas não veio. Então, a direção do campus foi acionada e vai, supostamente, liberar a verba.
– Reunião do CAE: conclusão dos trabalhos da Comissão de Autonomia dos Espaços Estudantis: foram tiradas linhas gerais da autonomia dos espaços, foi requisitado aos estudantes presentes a fazerem a proposta em forma de minuta a ser apresentada em CAE subseqüente. Revisão da resolução nº69 do CONSU a respeito da proibição do consumo de bebidas alcoólicas na Universidade. Os conselheiros presentes elogiaram o documento elaborado pelos estudantes acerca do assunto, mas não acharam pertinente discutir resolutivamente a questão no momento; esperar o seminário da PRAE acerca de drogas na universidade que ocorrerá dia 26 e discutir também em outras instâncias. Estamos sem representante estudantil na Comissão de Transportes, sendo a verba para este fim está sendo cogitada ser redirecionada para outros fins.
– Reunião ABEM: aconteceu na Unicamp no dia 22 de fevereiro. Foi discutida a questão da violência do trote nas Universidades. A qualidade de vida do estudante de medicina foi discutida dentro da perspectiva do Projeto VERAS.
-A organização do ECEV pelo CAPB foi aprovada em ROEx dos dias 22 e 23 de fevereiro. O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de abril e precisará de voluntários além da gestão para a organização.
*Workshop Medicina Unifesp: discutimos pensamentos gerais, e marcaremos uma reunião para dar forma ao evento.
*Espaço de formação: “O que é feminismo?” no dia 11 de março, às 18h, como seqüência da organização dos estudantes para o ato do dia 8 de março, dia internacional da mulher.
Eu, Erika Plascak Jorge, Coordenadora de Comunicação e Formação Política, lavrei esta ata e dou fé ao seu conteúdo.
Comments