REPASSES
-Assembléia intercampi 22/09: Antes da assembleia, foi realizado um pequeno ato, dando uma volta no quarteirão do Diretório Central dos Estudantes até o anfiteatro. A assembléia tinha o propósito de discutir ações frente ao corte no orçamento do Plano Nacional de Assistência Estudantil. Na assembléia estavam presentes estudantes de todos os campi, majoritariamente de Guarulhos e de São Paulo. Foram deliberações da assembléia: pressionar a Universidade para que as reuniões dos Grupos de Trabalho sejam abertas a todos; cobrar da Universidade um política de combate ao racismo institucional; articular junto às outras universidades federais do estado de São Paulo (Ufscar e UFABC) um seminário contra o desmonte da educação pública; fazer atividades (debates, rodas de conversa etc) sobre educação pública nos campi, afim de informar mais estudantes do que está acontecendo.
-Reunião aberta do Fórum Popular de Saúde: Crise dos Hospitais Universitários: Houve participação de variados setores: estudantes da Unifesp, USP e Santa Casa, representantes da Adunifesp e do Sintunifesp, trabalhadores do Hospital São Paulo, do Hospital Universitário da USP, de um movimento popular do Butantã, entre outros. Foram trocadas informações sobre as vivências dos participantes. Surgiu a proposta de criarmos “ambulatórios sociais”, como uma forma de engajar os estudantes e nos aproximarmos da população, divulgando um possível ato a ser realizado.
ORDEM DO DIA
-Financiamento COBEM: Uma estudante pediu financiamento para ingresso e passagem para o Congresso Brasileiro de Educação Médica, no valor de cerca de R$560. Foi aprovado financiar o valor e pedir auxílio para outros órgãos.
-Roda de conversa sobre suicídio: a realizar-se no dia 29/09.
Comments