ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CAPB DO DIA 09/12/2013
Pautas: Informes e Repasses, Autonomia nos Espaços Estudantis, Matrícula e Semana de Recepção, Barrettinho, Pré-COBREM/COBREM, Rep. Discente para o Departamento de ORL e CCP.
*Informes e Repasses:
-Discussão sobre Moradia Estudantil: ocorreu terça-feira de manhã, foi apresentado o mapa da Vila Clementino e constatamos que de fato existem terrenos disponíveis para fazerem a moradia estudantil. Teorizamos a respeito do número de estudantes que deveriam ser contemplados, sendo 1200 alunos, 50% deles, ou seja, uma moradia para 600 estudantes. A moradia deve conter quartos dormitórios para dois estudantes, espaços de convivência, lavanderia. Devemos chegar com proposta já pronta.
-Cara a Cara com Reitoria: o espaço foi esvaziado. Nesse evento foi comentado a respeito da Moradia Estudantil com a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, a respeito de que gostaríamos da Moradia aqui no Campus e não em Santo Amaro. A Pró-Reitora disse que seria impossível pensar nisso e que a pauta de moradia estaria morta caso isso acontecesse. Na reunião do CAPB, conversamos sobre o absurdo disso e pensamos em formas de gerar indignações e canalizá-las para mobilizações. Ademais, a Reitoria apresentou dificuldades orçamentárias. A reitora pediu para marcarmos reuniões a respeito da relação HSP e Unifesp.
-Congregação Extraordinária da EPM sobre PROVAB: a congregação foi convocada pela Reitoria para apresentar o que é o PROVAB e o problema do bônus na prova de residência. Em outubro, o PROVAB virou LEI e agora, segundo a reitora, ela não tem outra escolha a não ser assinar o bônus para a prova de residência. A congregação da EPM e o prof. Antônio Carlos se colocaram contra o PROVAB, tendo em vista o modelo de saúde promovido pelo programa e a questão meritocrática da prova de residência. A solução apresentada pela reitoria foi para que no exame de 2013/2014, a Unifesp acataria os 10% de bônus para a nota geral do exame, ao final da terceira fase. Ficaram Erika e 2 professores para escrever uma carta contra o PROVAB e ela será apresentada ao Conselho Universitário.
-Discussão sobre Bônus do PROVAB: está marcada uma reunião para discutir o bônus do PROVAB, amanhã (terça), às 18h no anfiteatro Moacyr Álvaro (MA).
*Autonomia nos Espaços Estudantis: o CAPB está devendo a questão da Administração dos Espaços Estudantis. Perguntar para os outros campi a respeito da situação deles. O CAPB fará a parte da administração quarta, quinta, sexta às 14h.
*Matrícula e Semana de Recepção: reunião com o NAE quinta-feira, onze horas, no anfiteatro do segundo andar do ed. Octávio de Carvalho.
*Barrettinho: barrettinhos foram entregues para calouros e 80. Ainda verificar versão on-line.
*Pré-COBREM/COBREM: não aconteceu o pré-COBREM no sábado. Wilson, Marco Aurelio, Lucas Carlini, Simone, Ana Paula, Amarilis e Caio Carvalho, mais ¼ de inscrição do Wumathylla, Erika, Thiago e Matheus. O CAPB aprova 1316,90 reais de financiamento para as inscrições no preço de primeiro prazo do COBREM dos nomes acima.
*Rep. Discente para o Departamento de ORL e CCP: Ana Bresser pediu para ser representante discente do departamento. O CAPB aprova a indicação dela.
Eu, Yago Carvalho Baldin, Coordenador de Comunicação e de Relações Externas, lavrei essa ata e dou fé a seu conteúdo.
Comments