Ata da Reunião Ordinária do CAPB do dia 22/4/2013
*Informes e Repasses:
-Sabotagem do plebiscito EBSERH: houve mais cédulas do que assinaturas. Algumas listas de presença sumiram do SINTUNIFESP. Será anulado o processo ou não?
-CR-DCE: esvaziado de pessoas.
*Transporte da UNIFESP: desde a transição da antiga para a nova reitoria, não houve a renovação dos contratos de transporte. Para uma nova, seria necessário uma licitação demorada (3 meses). O paliativo feito com um transporte de Guarulhos acabou. A situação parece que estará resolvida até o segundo semestre.
*Seminário de Saúde do CAPB: os temas do primeiro dia, pela manhã, seriam uma mesa sobre conjuntura política e econômica tanto nacional quanto internacional, criação do SUS, reforma sanitária, privatização da vida. Pela tarde, financiamento da saúde. Segundo dia, pela manhã, as consequências de uma sociedade doente, drogas e internação compulsória e desenvolvimento social em saúde. A verba seria proveniente do setor de pró-eventos da PRAE para um seminário de dois dias. A proposta com o orçamento tem de estar pronto até 10 de maio e enviado à PRAE. Provável data são os dias 21 e 22 de setembro, das 9:00 ao meio-dia e das 14:00 às 18:00, e o provável local, o teatro Marcus Lindemberg. Erika fará o orçamento.
*CINECAPB: dia 02, quinta-feira às 18 horas! Local a definir.
*Pendências do CAMPUS São Paulo: levantar quais são as pendências do campus para levar para a reunião com a Rosana. Sexta-feira, 10 de maio, do meio-dia às 13:00, no anfiteatro do quinto andar do edifício Otávio Carvalho. Convidar o pessoal dos outros CAs.
*Barrettinho: proposta de uma coluna de reportagem de caráter bem crítico no Barrettinho.
*Moletom: mudanças no desenho do moletom? Atualmente, temos “UNIFESP”, “Medicina” e “EPM” na frente. Parece que não haverá alteração…
*Pré-EREM: dias 08 e 09 de maio. Os coordenadores regionais devem comparecer.
*NESP: núcleo de estudo em saúde pública, existe em outras universidades. Formação política conjunta de todos os CAs. Quarta-feira no horário do almoço. Aberto à comunidade. Data a confirmar. Temas sobre a fundação das saúde: OSs, por exemplo. Espaços quinzenais com texto base. Alguém deve se responsabilizar para preparar uma apresentação do tema. Como primeiro tema, poderia ser a EBSERH e a SPDM. Como serviços privados podem afetar a qualidade de ensino e de serviços da saúde? Parece que o horário de quarta no almoço não é mais viável para nós, do CAPB.
Eu, Linus Jan No, Coordenador de Intercâmbio, lavrei essa ata e dou fé a seu conteúdo.
Comments